Política de Devolução, Trocas e Reembolso

 

Devolução por arrependimento

A devolução por "arrependimento" é um direito do consumidor estabelecido pelo CDC (Código de Defesa do Consumidor). As solicitações de desistência da compra serão acatadas desde que:

a) sejam efetuadas por meio de contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto;

b) a mercadoria seja devolvida em suas embalagens originais (internas e externa), sem que tenha sido utilizada e com o manual/acessórios que a acompanham.

Importante: Caso os requisitos acima não sejam preenchidos, o universo office  não estará obrigado a aceitar o cancelamento da compra.

O direito de arrependimento leva ao desfazimento da compra e, assim como o consumidor tem direito à restituição dos valores pagos, o fornecedor tem o direito de receber o produto intacto, em condições de ser novamente vendido, não sendo admitido qualquer indício de uso ou avaria do produto, de seus componentes ou de suas embalagens.

A retirada do produto será realizada no endereço de entrega através dos parceiros logísticos do através dos seguintes passos:

1. SOLICITAÇÃO DE CANCELAMENTO. O prazo para solicitação de devolução e cancelamento do pedido é de até 7 dias corridos a partir da data de recebimento do produto (Conforme CDC). A solicitação do cancelamento deve ser feita por email através do endereço : atendimento@lojix.com.br.  Através deste email o cliente deve deixar explícito o desejo de cancelamento do produto e devolução dos valores pagos. Este email também registra a data e hora da solicitação garantindo ao consumidor uma segurança de que a solicitação foi feita dentro do prazo.​

2. PREPARAÇÃO PARA COLETA DO PRODUTO. É responsabilidade do consumidor deixar o produto pronto para a coleta de devolução. O produto deve estar desmontado e acomodado nas embalagens originais. O produto deve ser manuseado de maneira cuidadosa para que não seja danificado. Assim que disponível para coleta o cliente comunicar a disponibilidade para coleta através do email atendimento@lojix.com.br   para que seja agendada a retirada do produto. Na data agendada uma transportadora parceira fará a coleta do produto.

3.DEVOLUÇÃO DOS VALORES. Após a devolução do item em nosso estoque, este passará por uma verificação para constatar se não houve mau uso do produto. Assim que constatado a integridade do produto, ocorrerá a devolução de todos os valores pagos ao consumidor através do mesmo meio de pagamento (ex. Compra por boleto terá a devolução em conta bancária; Compra feita pelo cartão de crédito, terá o estorno no cartão).

 

Avaria

Caso o produto seja avariado durante o transporte, recuse o recebimento e entre em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente em até 72 horas.

 

Trocas, Assistência e Garantia

            No caso de produtos com defeito, o consumidor tem o direito à assistência técnica das partes com defeito. Para isso, o consumidor deve informar entrar em contato por email (atendimento@lojix.com.br) relatando o problema e solicitando o reparo.O prazo para envio da assistência é de até 45 dias corridos. A montagem do móvel bem como a montagem de substituição das peças avariadas é de responsabilidade do comprador.

 

Em caso de defeito que seja impossível a substituição das peças, a troca poderá ser solicitada. Para isso, será efetuada a coleta do item com defeito e posteriormente a entrega de um novo item. Os produtos devolvidos devem ser devolvidos junto com seus manuais e acessórios.